Seja um Consultor

Programa MAIS GESC

Comunicação Digital para Captação de Recursos

Após este curso, os participantes terão uma visão mais estruturada sobre como usar a comunicação digital para aumentar a visibilidade de sua Organização e consequentemente sua contribuição à Causa. 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais, voluntários e lideranças responsáveis pelas ações de comunicação e marketing e de desenvolvimento institucional das Organizações e Negócios Sociais

Captadores de recursos, empreendedores sociais e educadores

Jornalistas e profissionais de relações públicas

PRÓXIMA TURMA

PRÓXIMA TURMA: (DATA A CONFIRMAR)

Três encontros de 19h às 22:15h
100% online (sem replay)

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PARTE I – Captação de Recursos

  • Conceito captação e mobilização de recursos
  • Fontes de Financiamento
  • Desafios 2021


PARTE II – O cenário do acesso à internet e redes sociais no Brasil

  • Planejamento Estratégico de Comunicação na Era Integrada: foco nas pessoas e não na tecnologia
  • Como as notícias e informações se espalham pelas redes sociais: o que significa “todo mundo só fala nisso” na prática e como criar um movimento.
  • Transmedia Storytelling: a importância de construir uma narrativa no mundo integrado


PARTE III – mídia digital, métricas e conceitos

  • Planejamento de Comunicação: a Jornada do Doador
  • Planejamento de Comunicação: traçando objetivos
  • Planejamento de Comunicação: fases e métricas do funil de conversão
  • Monitoramento: campanhas e resultados
  • Importância de UX e SEO e porque o seu site deve ser mobile-first


Dashboards e relatórios:

  • Atribuição de Resultados: usando o comportamento do usuário transmedia para aumentar os resultados
  • Ferramentas

FACILITADORES

Beatriz Ribeiro Machado

Mauro Ivan Mello

Beatriz Ribeiro Machado

Administradora, com Pós-Graduação em Finanças Internacionais pela PUC-SP, em Controladoria pela FGV-SP, em Empreendedorismo pela Maryland University e em Pedagogia pela PUC-RS.

Certificada pelo Drucker Institute/Claremont University (CA-USA).

Atuação nas áreas de Gestão Financeira, Estratégica e de Pessoas incluindo quase 20 anos no mercado de Telecom. Consultora em Treinamento, Educação e Gestão de PME.

Professora de Gestão Financeira e Captação de Recursos, com atuação no Instituto GESC e na Pós Graduação, Escola de Negócios FIA. Com vasta experiência na Gestão de Projetos para Sociedade Civil Organizada, membro do GEATS – CRA/SP, membro do Conselho de Administração no Instituto GESC, membro do Conselho no Gotas de Flor com Amor, membro do Conselho do Pontes da Terra e atuação no LeBem e Recomeço.

Mauro Ivan Mello

MBA em Business Intelligence (FIAP) com formação em jornalismo (ECA-USP), propaganda (ESPM), Certificação em Transmedia Storytelling (UNSW), Certificação em Web design e desenvolvimento Web (UDA-NY). Experiência com grandes marcas em data science, mídia digital, planejamento estratégico, social media e conteúdo.

Sócio da Nommad360: Soluções Digitais para Problemas Reais Criador da UltramarinoBlue: Think Tank – quais são as narrativas à prova dos novos futuros Consultor de Transformação Digital: McCann Health Brasil. Head de Estratégia, Inteligência de Dados, e Conteúdo; Diretor de Digital, Diretor de Mídia Digital, – Babel-Azza Agência de Publicidade.

DIFERENCIAIS

O grande diferencial do GESC é o serviço de consultoria oferecido ao longo do Programa. A partir de um diagnóstico realizado pelos participantes, com o apoio dos consultores, cada organização desenvolve um projeto ou plano de negócios relevante para sua atuação, transferindo os conceitos teóricos para a prática no dia a dia.

Metodologia testada e permanentemente aperfeiçoada.

Plataforma EAD logada permite atingir altos níveis de aproveitamento no treinamento à distancia.

Organizações que já participaram: Doutores da Alegria, Banco de Alimentos, Amigos do Projeto Guri, Liga Solidária, UNIBES, Tenda da Solidariedade, ABRALE, APAE, Aliança da Misericórdia, Obras Sociais Irmã Dulce, Santos Mártires, CREN, Instituto Cyrela, Gastromotiva, entre muitas outras – quase mil organizações em 25 anos.